08 abril 2017

Lista | Cinco filmes incríveis, no catálogo da Netflix, para quem gosta de Medicina

Olaaa, como vocês estão? Não sei se vocês viram, mas meu último post foi sobre filmes relacionados ao curso de Direito. Essa semana eu estava pensando nos próximos post's que eu farei aqui no blog e pensei: já que fiz essa lista com filmes para quem gosta de Direito, porque não fazer com outros cursos também? Então resolvi trazer hoje uma lista para quem gosta de Medicina. Mas galera, apesar desses filmes possuírem esse tema, eles não são só para quem quer fazer, ou quem já faz o curso de Medicina. Os filmes listados abaixo são para TODAS as pessoas. Afirmo isso, porque eu não gosto tanto dessa área - não no sentido de não gostar mesmo, mas é porque eu nunca me interessei em fazer nada na área da saúde, apesar de admirar muito a profissão, não me entendam mal -, e confesso que são filmes incríveis, sério, valem muito a pena. Enfim, espero que vocês gostem!!


| O Físico (2013)


Sinopse: Inglaterra, século XI. Ainda criança, Rob vê sua mãe morrer em decorrência da "doença do lado". O garoto cresce sob os cuidados de Bader (Stellan Sarsgard), o barbeiro local, que vende bebidas que prometem curar doenças. Ao crescer, Rob (Tom Payne) aprende tudo o que Bader sabe sobre cuidar de pessoas doentes, mas ele sonha em saber mais. Após Bader passar por uma operação nos olhos, Rob descobre que na Pérsia há um médico famoso, Ibn Sina (Ben Kingsley), que coordena um hospital, algo impensável na Inglaterra. Para aprender com ele, Rob aceita não apenas fazer uma longa viagem rumo à Ásia mas também esconde o fato de ser cristão, já que apenas judeus e árabes podem entrar na Pérsia.

* Gente, esse filme é muito, mas muito bom, sério! Seu foco é mostrar como era a medicina medieval, onde tudo não era simples como nos dias atuais, visto que, os que escolhiam estudar essa área, tinham inúmeras dificuldades ao longo do processo. O longa busca incentivar quem pensa que o seu sonho é algo impossível, usando, para isso, o exemplo da luta de Rob para se tornar o melhor curandeiro possível. Além disso, ainda temos o maravilhoso, gatíssimo, colírio, incrível ator Tom Payne como protagonista ~nossosolhosagradecem.

Confira o trailer aqui.


Tempo de Despertar (1990)


Sinopse: Bronx, 1969. Malcolm Sayer (Robin Williams) é um neurologista que conseguiu emprego em um hospital psiquiátrico. Lá ele encontra vários pacientes que aparentemente estão catatônicos, mas Sayer sente que eles estão só "adormecidos" e que se forem medicados da maneira certa poderão ser despertados. Assim pesquisa bem o assunto e chega à conclusão de que a L-DOPA, uma nova droga que já estava sendo usada para pacientes com o Mal de Parkinson, deve ser o medicamento ideal para este casos. No entanto, ao levar o assunto para o diretor, ele autoriza que apenas um paciente seja submetido ao tratamento. Imediatamente Sayer escolhe Leonard Lowe (Robert De Niro), que há décadas estava "adormecido". Gradualmente Lowe se recupera e isto encoraja Sayer em administrar L-DOPA nos outros pacientes, sob sua supervisão. Logo os pacientes mostram sinais de melhora e também mostram-se ansiosos em recuperar o tempo perdido. Mas, infelizmente, Lowe começa a apresentar estranhos e perigosos efeitos colaterais.

* Um clássico do tema com o magnífico Robin Williams. É um filme interessantíssimo que mostra a dedicação de um médico ao tentar fazer o possível e o impossível para ajudar seus pacientes a retomar suas vidas.


Mãos Talentosas: A história de Bem Carson (2009)


Sinopse: Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada, já que tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial.

* Filme extremamente emocionante, posso falar por mim porque chorei litros vendo haha. Ele transmite uma mensagem que todas as pessoas deveriam internalizar, que é basicamente : Se você tem um sonho, mas pensa que é impossível realiza-lo, ou mesmo que você não é capaz de superar os desafios inseridos no processo de sua conclusão, veja o exemplo de Ben Carson. Nada é impossível, não se acomode e espere de braços cruzados que a oportunidade venha até você, lute por ela, você é o criador do seu mérito.


Um Estranho no Ninho (1975)


Sinopse: Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um prisioneiro, simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição para doentes mentais. Lá estimula os internos a se revoltarem contra as rígidas normas impostas pela enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher), mas não tem idéia do preço que irá pagar por desafiar uma clínica "especializada".

* Primeiramente, o que é essa atuação do Jack Nicholson? OMG! O filme mostra como a saúde mental era tratada épocas atrás, e já aviso, vocês vão se surpreender muito com esse longa.


Na Trilha do Sol (1996)


Sinopse: O jovem Brandon "Blue" Monroe (Jon Seda) não teve uma vida fácil: viveu pelas ruas e hoje, aos 16 anos, está preso por ter assassinado seu padrasto abusivo. Até que ele descobre que tem um tumor inoperável e apenas um mês de vida. Ele decide, então, sequestrar seu rico médico oncologista, o Michael Reynolds (Woody Harrelson). Os dois estão indo para uma área sagrada do povo Navajo, no Arizona, onde Blue pensa que pode encontrar uma cura. Ao longo da viagem, ambos sofrerão uma transformação espiritual.

* O filme mostra como o contato do médico com o paciente pode transformar a realidade dos dois envolvidos.


| BÔNUS: Patch Adams - O Amor é Contagioso (1998)


Sinopse: Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

*Gente, sei que no título está escrito que seriam cinco filmes, porém resolvi acrescentar esse como um "Bônus" digamos assim. Esse filme não está disponível na Netflix, mas é tão maravilhoso que eu não poderia deixar de compartilha-lo com vocês. É o meu filme favorito com o Robin Williams, sua atuação é magnifica, sério, extremamente emocionante. Não vou entrar muito em detalhes porque a sinopse já fala sobre o que se trata, mas peço que quem ainda não viu, veja, você não vai se arrepender.



Espero que vocês tenham gostado das indicações. Se já viram algum dos filmes acima me digam o que acharam, e se ainda não viram, aproveitem o fim de semana! Beijosss :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram: @Estupefaca