18 março 2017

Lista | Cinco filmes incríveis, no catálogo da Netflix, para quem gosta de Direito

Eaii galera, tudo bem com vocês? O fim de semana finalmente chegou ~paranossaalegria. Bom, para mim não muda tantaa coisa assim porque estou com milhares de coisas da faculdade pra fazer. Porém, como sou uma ótima pessoa e penso sempre nos meus lindos leitores do Estupefaça, trouxe uma Movie List bem especial. Não sei se vocês sabem, mas sou acadêmica do melhor curso ever de Direito, e como apaixonada que sou pela área, não há como não amar esses filmes. Mesmo para quem não se interessa tanto assim pela área, eu posso afirmar: vocês irão gostar da mesma forma, vejam e venham aqui me contar. É praticamente impossível não gostar desses filmes, eles vão te fazer criar teorias que você tem a absoluta certeza que estão corretas, e no final vão te surpreender completamente. Enfim, deem uma chance e venham me falar o que acharam!!!


| O sol é para todos (1962)











Sinopse: Jean Louise Finch (Mary Badham) recorda que em 1932, quando tinha seis anos, Macomb, no Alabama, já era um lugarejo velho. Nesta época Tom Robinson (Brock Peters), um jovem negro, foi acusado de estuprar Mayella Violet Ewell (Collin Wilcox Paxton), uma jovem branca. Seu pai, Atticus Finch (Gregory Peck), um advogado extremamente íntegro, concordou em defendê-lo e, apesar de boa parte da cidade ser contra sua posição, ele decidiu ir adiante e fazer de tudo para absolver o réu.

Esse é um clássico do Direito baseado no livro 'O sol é Para Todos' de Harper Lee. O filme elucida que nem sempre as coisas são como parecem, os fatos podem ter sido distorcidos. Tem como ponto chave o preconceito, um mal que infelizmente criou raízes por todo o mundo. Vale muito a pena acrescentá-lo ao seu acervo ;)



| A informante (2010)











Sinopse: Kathy (Rachel Weisz) é uma policial norte-americana que aceitou o trabalho de defensora da paz no período pós-guerra da Bósnia. Com o objetivo de ajudar a reconstruir o país, Kathy fica devastada ao descobrir a perigosa realidade de corrupção, encobrimento de fatos, conspiração de empresas privadas e multinacionais com diplomacias de duplo sentido.

Baseado em fatos reais, é um filme bem forte, que mostra a realidade de países em conflito.Confesso pra vocês que fiquei querendo ajudar a Kathy ao longo de todo o filme. Se houvessem mais pessoas como ela no mundo, não estaríamos vivendo esse caos atual. Enfim, é um suspense excelente e muito emocionante! 
Confira o trailer aqui.



| O segredo dos seus olhos (2009)


Sinopse: Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

O Segredo dos Seus Olhos é um filme Argentino que poucos brasileiros conhecem, mas posso garantir que é estupendo! Com um final épico e muito surpreendente, vocês irão literalmente "pirar". Não posso falar muito senão dou spoiler haha.

Confira o trailer aqui.



| As duas faces de um crime (1996)


Sinopse: Em Chicago, um arcebispo (Stanley Anderson) é assassinado com 78 facadas. O crime choca a opinião pública e tudo indica que o assassino é um jovem de 19 anos (Edward Norton), que foi preso com as roupas cobertas de sangue da vítima. No entanto, um ex-promotor (Richard Gere) que se tornou um advogado bem-sucedido se propõe a defendê-lo, sem cobrar honorários, tendo um motivo para isto: ele adora ser coberto pela mídia, além de ter uma incrível necessidade de vencer.

Gente, o que é esse filme? Me diz! Eu precisei de uns 2 dias pra superar o final. O que eu posso falar pra vocês é que ele é totalmente insano, e que o Richard Gere arrasa muitooo, atuação completamente impecável. É o meu favorito da lista!!!



| Seven: Os sete crimes capitais (1995)


Sinopse: Dois policiais, um jovem e impetuoso, David Mills (Brad Pitt), e o outro maduro e prestes a se aposentar, William Somerset (Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa investigação: encontrar um serial killer que mata pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Pensa em um filme com Morgan Freeman e Brad Pitt, só pode ser incrível não é minha gente? Esse é outro clássico surpreendente que te prende do início ao fim. É difícil escolher qual a melhor cena, pois são váriass!

Confira o trailer aqui.

Espero que vocês tenham gostado das indicações. Se já viram algum dos filmes acima me digam o que acharam, e se ainda não viram, aproveitem o fim de semana, peguem uma pipoca, o edredom, e apreciem sem moderação! Beijosss :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram: @Estupefaca