06 março 2017

Afinal, Friends é ou não melhor que How I Met Your Mother ?


De um lado a série mais famosa dos últimos 20 anos, do outro a série que tem o seu final contestado até hoje 

Friends é uma série de humor americana que faz o maior sucesso até hoje. Um bom seriador já maratonou Friends, e sabe que o sucesso foi estrondoso. How I Met Your Mother, foi uma das séries de comédia mais bem sucedidas na atualidade. Ambas contam a história de um grupo de amigos, aonde acompanhamos suas vidas amorosas, profissionais, e o principal, o laço de amizade que une todos eles. 

É bem difícil estabelecer critérios que avaliem qual das séries foi a melhor, cada uma nos conquistou de uma maneira diferente, seja com seus personagens cativantes, com suas lições de vida, ou nos mostrando que a amizade é uma das coisas mais importantes que podemos ter, e que devemos zelar pode cada uma delas. 


| PERSONAGENS 

Quando se trata dos personagens Friends é bem superior. A série gira em torno de 6 personagens, aonde cada um tem a mesma função que o outro, e todos conseguem exercer o seu papel muito bem, principalmente quando o assunto é o bom humor. How I Met Your Mother gira em torno do Ted, um personagem que narra as histórias da série, mas todos os outros personagens giram em torno dele, os produtores demoraram para perceber que o que o ator que interpreta o Ted (Josh Radnor) não é bem o tipo de ator que interpreta a parte humorística, isso deu um enorme desgaste ao seriado, sem contar que poucos episódios tem o foco total nos outros personagens.

Os atores de Friends são muito bem dotados do quesito diversão, cada um tem a sua personalidade e o seu jeito de ser, o que nos leva a amar cada um deles. Por outro lado, os atores de HIMYM são bem mais centrados, mas nos trazem ótimas qualidades. Robin consegue ser um exemplo de mulher, e nos mostra que muitas mulheres podem muito bem priorizar ter uma boa carreira ao invés de querer construir uma família. Barney é de longe o melhor personagem da série, ele estabelece o papel de garanhão muito bem, fora que o ator (Neil Patrick Harris) é um ótimo comediante, o que caiu muito bem ao seu personagem. Marshall e Lily conseguem nos passar muitas lições de casais, seja a paciência que se deve ter, ou os apelidos carinhosos, e sempre estabelecer uma elo de confiança.

| TRAMA 

Em How I Met Your Mother, temos o desenvolvimento da série de acordo com o que Ted conta aos seus filhos, o que fez a série se desenvolver muito lentamente, houve um buraco ali no meio que não conseguiu ser preenchido, o que deixou o seriado muito cansativo. Nas cinco primeiras temporadas as úncias coisas que sabemos sobre a mãe, e que ela tem alguns gostos parecidos com o Ted, além de um guarda-chuva amarelo e um pé bonitinho.

Friends, por sua vez, nos trás uma história bem mais dinâmica e entusiasmada. Ao longo das suas 10 temporadas Friends nunca perdeu a graça. Os roteiristas (David Crane e Marta Kauffman) souberam construir muito bem cada episódio. Um grande mérito deve ser dado ao elenco, que ao longo dos 10 anos que trabalharam juntos, sempre conseguiram se sair muito bem em suas atuações.

| O FINAL 

Todo fã de HIMYM sabe que o final da série não foi de agrado para a maior parte do público. Pode haver spoilers nos trechos a seguir. Quando o último episódio foi exibido muitas pessoas ficaram decepcionadas pelo modo como a série terminou. O Ted enrolou nove longas temporadas para contar a história de como conheceu a mãe, sendo que no final ele só queria pedir a autorização dos filhos para convidar a Robin para sair. A última temporada foi centrada em um único final de semana, o que não era necessário, e que deu um desgaste a todos os personagens.

O final de Friends foi de longe o melhor. Quando a série termina, a sensação de dever cumprido é evidente. Fica um gostinho de quero mais, uma saudade imensa, e um sentimento de gratidão por ter acompanhado de perto toda a série. Cada personagem conseguiu deixar a sua marca no coração de cada fã.


| O VEREDITO 

Todos sabemos que ambas as séries sempre terão um lugar especial em nossos corações. Mesmos com suas falhas, com seus erros, e junto dos seus acertos, das risadas, do carisma que os atores nos mostraram, tudo isso é parte de um grande trabalho. O coração de fã sempre fica apertado quando pedem para eleger quais são as suas séries favoritas, mas Friends consegue ser melhor que How I Met Your Mother em todos os aspectos que foram citados, e em alguns outros, mas isso não tira o mérito e o carisma de HIMYM. Para terminar, Phoebe Buffay nos conquistou com o seu jeito hipppie e alegre. Joey Tribbiani nos mostrou que a carreira de ator pode ser bem difícil, mas que no fim do dia os amigos sempre se reuniram para tomar um café. Chandler Bing se rendeu ao seu amor por Monica Geller, que nos mostrou ser uma mulher competente e de muitos valores. Rachel nos trouxe a famosa patricinha que resolve deixar o luxo do dinheiro dos pais e resolve se sustentar sozinha, nos mostrando como o crescimento dela pessoal e profissional foi enorme. Por fim, e não menos importante, está Ross Geller, nos deixou claro que os nerds também amam e que nunca devemos perder as esperanças no amor. Todos os personagens marcaram uma era, e deixaram claro o porque Friends é a melhor série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram: @Estupefaca