08 janeiro 2017

Globo de Ouro 2017: Veja tudo de mais importante que rolou na premiação


Damien Chazelle foi eleito o melhor diretor. A premiação é uma das prévias do Oscar e contempla cinema e TV, aconteceu neste domingo (8) 

A cerimônia da 74ª edição do Globo de Ouro aconteceu na noite deste domingo (8) no hotel Beverly Hilton, Beverly Hills, na Califórnia, EUA. Entregue pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla original), esta é uma das principais premiações de Hollywood anteriores ao Oscar.

O Globo de Ouro 2017 apresentado pelo ator, comediante e músico Jimmy Fallon, fez uma grande homenagem à atriz Meryl Streep, ganhadora de 8 estatuetas na premiações anteriores, Meryl recebeu o Cecil B. DeMille Award (prêmio dado a aqueles que se destacaram pela sua grande contribuição ao cinema ao decorrer dos anos).


"La la land: Cantando estações" dominou as premiações quando que se tratava de cinema, já que levou seis dos sete prêmios a qual foi indicado. Melhor ator em comédia ou musical, para Ryan Gosling; melhor atriz em comédia ou musical, para Emma Stone; melhor diretor e melhor roteiro, ambos para Damien Chazelle.


Além disso, uma grande surpresa foi à vitória de “The Crown” na categoria de melhor série de drama, desbancando séries como "Game of thrones", "Stranger things", "This is us" e "Westworld".

“Atlanta” foi eleita como a melhor série de comédia, a série foi criada, escrita, dirigida e estrelada por Donald Glover, que também levou o prêmio de melhor ator de comédia.


"The night manager" surpreendeu a todos com três prêmios: melhor ator em série ou filme para TV, para Tom Hiddleston; melhor coadjuvante em TV, para Hugh Laurie (o nosso querido Dr. House); e melhor atriz coadjuvante em TV, para Olivia Colman. No entanto TNM, perdeu sua principal indicação que foi a de melhor série limitada ou filme para TV, para "American crime story": O povo contra O. J. Simpson", Sarah Paulson, ainda levou o troféu de melhor atriz em série limitada ou filme para TV.


A primeira estatueta da noite foi para Aaron Taylor Johsnon, que levou o prêmio de melhor ator coadjuvante por seu trabalho no filme "Animais noturnos", de Tom Ford. Já a melhor atriz coadjuvante foi Viola Davis, por "Fences".

O Brasil teve dois representantes esperando uma indicação, mas acabaram ficando de fora, Wagner Moura (pelo trabalho na série "Narcos") e "Aquarius" (que poderia concorrer na categoria melhor filme em língua estrangeira).

Também tivemos outras premiações, Claire Foy de “The Crown” ganhou como melhor atriz em série de drama; Tracee Ellis Ross de "Black-ish" levou a estatueta como melhor atriz em série de comédia; “Elle” ganhou como melhor filme em língua estrangeira; “Zootopia” foi eleita a melhor animação; "Moonlight": Sob a luz do luar" ganhou como melhor filme de drama; O compositor Justin Hurwitz ganhou como melhor canção original, pela canção "City of stars", e melhor trilha sonora, ambas em "La la land: Cantando estações"; O prêmio de melhor ator em série de drama ficou com Billy Bob Thorn de "Goliath".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram: @Estupefaca